Empresa

A COLABORANTE® S.A. foi constituída em Junho de 2003, tendo como principal sócio fundador um dos actuais sócios-gerentes, Sr. José Correia Fernandes, também sócio e administrador da “PerfilNorte – Empresa de Perfilagem, S.A.”, que, detendo um profundo conhecimento do mercado decidiu reforçar a sua aposta nesta área de negócios – a perfilagem de chapa.

A Colaborante é criada com o propósito de lançar no mercado um produto inovador, cuja produção é ainda escassa em Portugal, designado de “Perfil Colaborante”. O perfil Colaborante, perfil em aço galvanizado, é utilizado preferencialmente em lajes mistas como cofragem permanente capaz de suportar o betão fresco, a armadura e as cargas de construção.

A qualidade e capacidade do produto principal da empresa – o perfil colaborante PC65 – foram testadas num estudo concluído em 2006, conduzido pelo Laboratório de Tecnologia do Betão e do Comportamento Estrutural (LABEST), unidade da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

O estudo procurou demonstrar a aplicação deste perfil, com uma produção inovadora, em lajes mistas aço-betão para edifícios. Da investigação foi elaborado um documento de apoio ao projecto e à execução deste tipo de lajes, tendo por base os parâmetros obtidos dos ensaios e a regulamentação e normas em vigor.

Desde então, tem vindo a Colaborante a fazer diversos investimentos de relevo, tendo em vista alcançar uma capacidade produtiva que assegure à empresa operar e competir no mercado nacional. Aproveitando essa mesma capacidade produtiva e as oportunidades de mercado, a Colaborante produz ainda outro tipo de perfis em chapa, em todas as cores, com aplicação em fachadas e coberturas.

A excelência e a qualidade, numa forma global, e o constante e personalizado acompanhamento dos nossos clientes, sempre foram um estado de espírito. Esta filosofia gerou um forte reconhecimento que nos permitiu um rápido crescimento e implementação no mercado.

Neste espaço será possível, de uma forma didáctica, prática e técnica dar a conhecer os produtos da Colaborante e obter um conjunto de informações úteis, para a apreciação dos principais usos, características e atributos dos mesmos – facultamos para o efeito um documento de apoio ao projectista.

A estratégia global da Colaborante define assim novos objectivos, novos mercados, mais ambiciosos e exige novos patamares de desempenho, qualidade e excelência. Um compromisso que assume perante clientes, fornecedores, colaboradores e a sociedade, com total respeito pelas condições de segurança e pelo ambiente.

 

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados