Perfil Colaborante PC 65®

colaborante pc65

 

Perfil Colaborante PC65®/880 em chapa de aço galvanizado é usado preferencialmente na execução de lajes mistas, nas quais é utilizado como cofragem permanente capaz de suportar o betão fresco, armaduras e as cargas de construção.

Classificado como um perfil trapezoidal aberto, segundo o Eurocódigo 4, o Perfil Colaborante PC 65®/880 combina-se estruturalmente com o betão endurecido e atua como parte ou totalidade da armadura de tração do pavimento.

exemplo montagem pc65

exemplo montagem pc65


Este comportamento misto é garantido pela sua capacidade de transmissão do corte horizontal na interface entre a chapa e o betão, e pela interligação mecânica existente, proporcionada pela existência de saliências (entalhes) no perfil. A economia do betão é visível e considerável, quando comparada com outras soluções construtivas. 

Pode ainda ser usado para criar uma cofragem autoportante sobre a qual se pode efetuar uma laje de betão, substituindo assim as tradicionais cofragens em madeira e facilitando a execução e limpeza dos trabalhos.


Material Base: 
Chapa em Aço Estrutural S320 GD + Z
Espessuras disponíveis: 0.70, 0.75, 0.8, 0.9,1.0,1.2 e 1.25mm
Sob consulta: Acabamento lacado numa face 

Ficha Técnica 0.70mm Ficha Técnica 0.75mm Ficha Técnica 0.8mm Ficha Técnica 0.9mm Ficha Técnica 1.0mm Ficha Técnica 1.2mm Ficha Técnica 1.25mm

Orçamento Online Encomenda Online

Outros produtos 

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados